Como este ano não pude ir pra lá nessa época, e como não tenho amigos aqui pra celebrar meu aniversário comigo, e mesmo que tivesse, ninguém iria porque é no mesmo dia que Valentine´s Day, tive que inventar algo diferente pra não deixar passar em branco.
Queria muito ir numa piscina e caminhar na praia, mas aqui em Boston nesta época do ano é impossível eu conseguir fazer isso. Minha idéia pra chegar o mais próximo possível disso era ir num lugar de águas termais, mas aqui pra esses lados não tem nenhum lugar assim. Uma viagem maior, pra um lugar com águas termais, não era possível no momento. Resolvi então procurar um hotel legal que tivesse uma piscina térmica, com água bem quente. Achei um site que listava hotéis com SPA por essa região, e liguei pra alguns pra ver se a temperatura da água da piscina seria quente o suficiente pra eu conseguir nadar. Se a gágua não tiver pelo menos 25 graus, sem chance!
O hotel escolhido foi o Saybrook Point, em Connecticut (https://www.saybrook.com), estado logo abaixo de Massachusetts. Tirei 2 dias de férias durante a semana pra pegar a promoção de Valentine´s Day, o que foi bom pois o hotel estava bem quieto e tivemos muitas opções de quarto a escolher.
Deixamos o Enee no hotel de cachorros aqui do lado de casa e em 2:30 de viagem, num lindo dia de sol, chegamos lá.
O hotel é uma casa grande a antiga, muito bem decorada, com detalhes que deixam os ambientes bem aconchegantes. Fica na beira do mar, ao lado de um pier. Nesta época do ano o pier estava vazio, mas no verão fica cheio de barcos.
Nosso quarto tinha várias janelas e era bem claro, o que gostamos bastante. Tinha uma vista linda pro mar e pro farol.
Vista da janela do nosso quarto
As 4 da tarde fizemos uma massage fantástica no spa do hotel, e depois fiquei tomando chá na sala de espera, pra rehidratar. Como eu sentia falta de fazer uma boa massagem! Depois fomos pra piscina do hotel e fiquei um tempão nos jatos de água quentinha relaxando...
Depois fomos jantar no restaurante do hotel, onde de entrada tinha polenta com camarão enrolado com bacon (americano coloca bacon em tudo!) e de prato principal comi uma massa com frutos do mar muito gostosa.
Uma vez de volta no quarto tinha champagne e chocolates.
No dia seguinte dormimos até tarde e fizemos tudo sem pressa. Não é sempre que não tenho pressa pro próximo compromisso...
No café da manhã uma senhora de 85 anos veio falar conosco e ficamos um tempão conversando. Ela ficou fascinada que moramos em tantos países diferentes, e que falamos outros idiomas, quis saber do nosso trabalho e tudo o mais. Nos contou que o marido dela esteve na guerra da Coréia, e que ficavam trocando cartas até que ele voltasse e eles se casassem. Tiveram 4 filhos, e ele faleceu há 25 anos. Disse que se viu perdida na vida, e começou a aprender a bordar e a fazer enfeites. Mudou-se ali praquela região e fez amizade com um jovem, que ia sempre visitá-la pra com que os filho dele brincassem com os netos dela. Uma vez o tal jovem levou os pais dele pra conhecê-la, e acabou que os pais dele são os donos deste hotel. Eles gostaram muito dos trabalhos manuais dela, e a contrataram pra trabalhar no hotel criando enfeites pros quartos e cuidando da decoração. Acho que por isso o hotel é tão aconchegante num estilo antigo. Esta senhora teve o primeiro emprego na vida depois dos 60 anos. Falou que de vez em quando relê as cartas do marido, na época em que ele estava na Coréia. E continua lá, firme e forte, vivendo a vidinha dela. Pessoas como ela servem de inspiração pra gente não desistir, apesar das adversidades.
Uns 5 dias depois, já de volta a Boston, recebemos um cartão postal da senhora, com uma mensagem bem querida.
Foi uma celebração de aniversário diferente e memorável.
No comments:
Post a Comment