Friday 23 March 2018

O inferno é um lugar frio

O inverno em Boston é um inferno. Um inferno frio. Eu tenho certeza que o inferno é um lugar gelado. Como Boston no inverno passado.
Foi meu primeiro inverno aqui, e não vou ficar falando das coisas maravilhosas do inverno, pois elas não existem. Não tenho mais saco de ir esquiar, não me interessa ficar embaixo das cobertas, odeio absolutamente tudo sobre o inverno. Na Inglaterra eu já odiava quando nevava e achava o frio inconveniente o suficiente. Mal sabia eu que um dia iria estar morando num lugar onde o inverno é extremo.
Do começo de Dezembro até o fim de Abril estava frio. Frio de usar gorro e casado pesado. Só que o casaco que eu usava em Londres, da Northface, não dá nada no frio daqui. O André me deu de presente (antes de eu ter começado a trabalhar) o casaco mais quente que conseguimos achar nas lojas, de uma marca chamada Canada Goose. Eu preferiria ter comprado algo que não tivesse nada de animal, mas nenhuma das demais opções era tão quente quanto o casaco dessa marca. Escolhi uma opção que não usa pele (não existe desculpa pra usar pele!!!), mas que usa pena de animais que já estavam mortos. Menos mal.
Esse casaco foi minha salvação. Além dele, comprei botas acolchoadas pra neve e outras roupas térmicas. Mesmo assim, ficar na rua por mais de 15 minutos quando a temperatura está -15 graus  é, pra mim, impossível.
Enee na porta de casa

Diversas vezes tive que sair com o Enee pra levá-lo no parque aqui do lado de casa pra ele dar uma volta e fazer as necessidades, e logo tinha que voltar correndo pra casa de tanta dor nas mãos, que por mais que eu usasse duas luvas, chegava a doer de tanto frio. E eu ainda tenho a síndrome de raynaud, para a qual o frio é bem perigoso. Só pra minha cabeça mesmo ter aceitado vir morar aqui.
Tivemos diversos meses com temperatura máxima de -10 graus. Máxima. Pensa nisso. A hora mais quente do dia tinha temperatura de -10 graus.
Ah, e a neve... Tivemos diversas tempestades de neve. Foi uma tempestade grande no começo de janeiro, logo depois de termos chegado da Flórida, e aí a neve parou até março. Mas em março ela voltou com tudo. Foi MUITA neve no começo de março. Eu juro que tentei ficar positiva, tanto que no vídeo deste post eu estou tentando ver o lado interessante e diferente de viver em um lugar com inverno rigoroso, mas devo confessar esse estado de espírito durava pouco.
O Enee gosta da neve. Ficava enterrando a cabeça na neve tentando cheirar o chão e gostava de ficar pulando de um lado pro outro, parecendo um coelho. Teve um dia que saí com óculos de esquiar, pois senão não dava pra enxergar nada de tanta neve que caía. Fora o vento forte, que cortava a pele.
Eu odeio neve e odeio frio. Não tinha mais roupa pra usar no trabalho (como se vestir de forma elegante usando trocentas camadas de roupa??). Por semanas, não fazia nada que não fosse entrar no carro pra ir de casa pro trabalho e do trabalho pra casa ou pra academia.
È verdade que vi o sol aqui mais vezes do que eu teria visto se estivesse em Londres (o sol não aparece em Londres no inverno), mas simplesmente não existe vida fora de casa durante o inverno em lugares como Boston. Sinto falta de Londres. Não gosto do inverno de Boston.

https://youtu.be/JcYHNwgRq1g

Foto engraçada





No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...