Wednesday 17 October 2018

Smugglers Notch e Stowe, Vermont


Na terça-feira nós fomos novamente pra Church Street pra conhecer o centro durante o dia. Vimos que é uma cidade universitária grande, com bastante gente e um centrinho charmoso. Voltamos na Church Street e meus pais tiveram que comprar alguns items de inverno, pois outono no norte dos EUA é mais frio que inverno do sul do Brasil. Meu pai comprou uma japona e minha mãe um gorro. Pegamos o carro e fomos dirigindo em direção a um lugar que nos foi recomendado por um colega meu: Smugglers Notch. É uma montanha localizada leste de Burlington.
No caminho paramos num tipo de vila logo na subida da montanha, onde almoçamos um sanduíche bem fraquinho, mas deu pra perceber que a estrutura daquele lugar tanto no verão quanto no inverno é de impressionar. São diversas cabines e apartamentos, cercadas de restaurantes, piscinas, e montanha. Americanos sabem mesmo montar estruturas turísticas como ninguém.
À medida que dirígiamos, como estávamos bem mais pro norte e também mais alto, percebemos que o auge das folhas de outuno já havia passado, mas a medida que íamos descendo a montanha percebi porque o meu colega me recomendou aquele lugar. Era um túnel de folhas amarelas e alaranjadas que se extendia pela nossa frente, absolutamente lindo. Passamos por vários hotéis e estações de esqui no caminho, e fiquei bem empolgada pra ir esquiar nesse próximo inverno, quem sabe por lá.
Paramos numa cidadezinha chamada Stowe, que é bem pequena e charmosa, onde descemos pra tomar um chocolate quente e ver algumas lojas, sendo que acabei comprando alguns itens de decoração pra nossa casa.

Meus pais em Church Street
Viajando por Vermont
Abóboras em Stowe


Saindo de Stowe em direção a Waterbury, passamos pelas ruas bem do interior de Vermont, vendo as pequenas vilas no caminho (algumas meio que abandonadas), as paisagens rurais, as folhas de outono, uma viagem bem agradável realmente.
Finalmente chegamos no tal restaurante que havia sido recomendado ao André (era aniversário dele por sinal), chamado Prohibition Pig, pra tão esperada janta. O restaurante não aceita reservas e abre as 16:30. Chegamos lá eram 17 e conseguimos uma mesa bem na janela. Não demorou muito estava lotado! Meus pais acharam engraçado quando na volta ao hotel passamos do lado da fábrica do Ben and Jerry. Por essa eles não esperavam!
Eu fui pra academia do hotel novamente, e aproveitei mais um pouco da piscina térmica.
No caminho de volta pra Boston, no dia seguinte, fizemos um percurso um pouco maior pra passar por algumas cidadezinhas que me haviam sido recomendadas: Middlebury e Quechee. Só as vimos de passagem na verdade, pois queríamos logo chegar em Boston pra pegar o Enee, que havia ficado com uma amiga.

Meus pais em Stowe
Celebrando aniversário do André em Waterbury

https://www.youtube.com/watch?v=9JdMI77z3vg

No restante da estadia dos meus pais visitamos também alguns lugares dos arredores de Boston, como Manchester by the Sea e Rockport, além de ter visto uma orquestra no aniversário do meu pai.
Essas duas semanas vão ficar na memória pelas belas paisagens, compras, boa comida, companhia da família e momentos alegres.


Outros vídeos da visita dos meus pais
https://www.youtube.com/watch?v=CsdvFiJ9evA
https://www.youtube.com/watch?v=HqEk2IUvrfU

No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...