Monday 31 July 2017

Martha's Vineyard - Dia 2

Nosso passeio neste segundo dia foi algo que eu não imaginava que seria tão legal. Um dos colegas do André, nativo de Boston, mas que mora na Costa Rica com a esposa, é de uma família bem, digamos, dotada. O avô dele ganhou prêmio Nobel de medicina pelo primeiro transplante de rim nos EUA, e tanto ele quanto os irmãos dele foram pra Harvard.  Esse é o nível da família desse cara. Eles têm uma casa numa ilha bem do lado de MV e nos convidaram pra passara o dia lá com a família dele. Pegamos o ônibus de manhã cedo em Oaks Bluff e 20 minutos depois chegávamos em Edgar Town, bem no sul de Marthas Vineyard (MV). Depois de um café reforçado, fomos encontrar este colega do André, que foi nos buscar de barco no pier de Edgartown com a esposa e algumas crianças. Eles são 2 irmãos e 2 irmãs, cada um com 3 ou 4 filhos (com exceção da irmã mais nova), e estavam todos lá na casa da família, mais o pai e uma tia dele. Incluindo eu e o André, as crianças e os adultos da família deveriam ser cerca de 18 pessoas.
O pai dele é um senhor muito querido, que estava nos contando que o pai dele comprou toda aquela parte da ilha há muitos anos atrás, e doou quase tudo pra uma organização de conservação ambiental. O resultado é que naquela ilha onde fica a casa deles, existem pouquíssimas casas, todas auto-sustentáveis, no meio de uma reserva linda!
Passamos um dia muito agradável na companhia do colega do André e da família dele. Foram muito hospitaleiros e simpáticos, conversaram bastante conosco, almoçamos e até jantamos lá. A esposa desse colega do André é muito legal e fiquei um tempão conversando com ela. Ela me contou que o marido passou cada verão da vida dele neste lugar, então ele e a família entendem tudo de andar de barco (tudo quando é tipo: a motor, a vela, canoa etc), andam descalços por tudo, e tomam banho no mar gelado sem pensar duas vezes. Eu adorei a visita, mas eu não entendo nada de barco, não ando descalça em lugar nenhum, e tentei entrar no mar, mas sem chances, pois a água era muito gelada.
Depois do almoço (passando muito protetor solar) caminhamos até uma praia deserta lindíssima, onde algumas crianças foram tomar banho de mar enquanto outras brincavam na areia, alguns adultos conversavam, alguns cavavam buracos pra entreter as crianças, e assim passamos uma tarde bem legal.

Nos levaram de volta a Edgartown já eram 6-7 da tarde, e o André e eu resolvemos tomar um drink e caminhar pela cidade, que é mais charmosa ainda que Oaks Bluff. Se lá achamos as casas bonitas, aqui elas são maiores e mais, digamos, ricas. A cidade tem raízes na pesca baleeira, com museus a respeito disso. É altamente recomendável uma visita!


Dia cheio de atividades em Cape Poge
A casa mais bonita que vimos no nosso passeio em Edgartown


No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...