Aqui também é comum as empresas fazerem uma grande festa de natal (assim como em qualquer lugar). Como ainda não estou trabalhando eu estava triste de não ter festa pra ir, mas acabou que fui convidada pra ir na festa de natal da empresa do André.
É uma empresa grande, que tem bastante dinheiro, então a festa seguiu esta mesma linha. Foi realizada no hotel Four Seasons, no centro de Boston.
Teve um coquetel no começo, seguido de um leilão de diversas coisas interessantes, como ingressos pra show, fins de semana em casa de praia, ingressos pra algum jogo imporante, lição de culinária, com o dinheiro arrecadado indo pra instituições de caridade. Foi interessante, mas demorou muito, muito MUITO. No fim eu não aguentava mais... foram 1:30 de um dos chefões gritando num microfone, super empolgado (já comentei sobre a empolgação americana em outro post).
Festa de natal da empresa do Andre
A janta estava muito gostosa, com várias opções de comida, e foi a oportunidade de conversar com as pessoas. A esposa do chefe do André me contou que ela não gosta da festa por causa desse leilão, mas que os chefões precisam marcar presença lá, então pra eles não tem como escapar.
O bom foi que decidimos ir de carro (eu não bebi pra dirigir na volta) e usamos o serviço de valet deles pra estacionar. Entendi como mulher rica consegue ir de salto bem vestida em todo lugar, pois não precisam ficar procurando estacionamento e depois caminhar até a festa. Elas são deixadas na porta da festa! Quem dera eu pudesse sempre usar esse serviço de valet pra tudo!
Eu na festa de natal da empresa do André
Num dos finais de semana antes de natal nós fomos até uma cidade no norte, no estado do Maine, chamada Kennebunkport famosa por ter um clima natalino legal. Lá encontramos o James e a Katherine, que foram passar o fim de semana nesta cidade. A cidade é realmente bem charmosa, com um centrinho pequeno, mas todo enfeitado. Tem uma árvore de natal bem grande no meio, enfeitada com lagostas, símbolo desta parte dos Estados Unidos se não me engano.
O Enee fez o maior sucesso, todo mundo queria encostar nele. Uma coisa que percebemos e outras pessoas confirmaram é que lá as pessoas gostam de se aproximar e conversar. Estávamos num bar e um casal também com um cachorro começou a conversar conosco e ficamos os 6 no maior papo. Até trocamos telefone e o casal nos convidou pra ir na casa deles, que fica na beira de um lago no estado de New Hampshire, passear no barco deles.
Fiquei bem surpresa com a simpatia das pessoas lá, e todos nos falaram que em Boston as pessoas são mais fechados. Se bem que acostumada com a Inglaterra, em Boston eu ainda acho todo mundo mais aberto do que em Londres.
Kennebunkport
No comments:
Post a Comment