Nunca a primavera demorou tanto a chegar! Este inverno foi extremamente longo e extremamente frio. Até o pessoal daqui de Boston mesmo já não aguentava mais tanto frio e neve.
Até sábado passado estava frio a ponto de usar gorro e casaco pesado (apesar de já ser fim de abril e da primavera ter começado oficialmente faz mais de 1 mês!!!), com um dia onde nevou um pouco. Mas logo, do nada, começamos a ter dias bonitos de sol e temperatura agradável. Domigo deu um dia bom. Fomos passear no Arboretum, um parque bonito estilo europeu, que fica no lado sul de Boston, num bairro chamado Jamaica Plain. Tinha bastante gente passeando lá, todo mundo querendo ficar na rua aproveitando os primeiros dias reais de primavera. Muitas pessoas com cachorro, então vários amiguinhos pro Enee brincar.
Foi um teste pra ver o Enee andar com a coleira solta, se ele ficava por perto ou se tentava fugir. Ele foi bem a maior parte do tempo.
Um dia dessa semana passada almocei com uma amiga num caffe que tem perto do meu trabalho, numa mesinha na rua. Estava ótimo.
Hoje, sábado, deu mais um dia bonito, desta vez com temperatura perto de 20 graus. Fomos fazer um passeio por uma reserva chamada Breakheart Reservation, no norte de Boston, cerca de 20 min de carro daqui de casa.
Tem 2 lagos lindos lá, cercados por floresta, por onde fizemos trilha. O Enee simplesmente adorou ficar explorando certos cantos do lugar. Ia cheirar as árvores e folhas, mas sempre ficava por perto de nós, de olho onde estávamos. Se o chamávamos, voltava logo pro nosso lado. Foi aprovado pra andar sem coleira quando o lugar assim permite!
Depois do passeio fomos no centrinho de uma cidade ali perto, chamada Melrose. Tem uma padaria absolutamente fantástica ali, chamada Damicis (http://www.damicis.com/melrose.html), que tem sanduiches excelentes, além de doces, chás, café e outras opções. Era tudo ótimo, inclusive o Apfelstrudel que eu experimentei. Altamente recomendada. Me lembrou alguns lugares da Europa, pois tinha mesinhas na rua e o tipo de comida e doces que servia parecem os da Europa. Aqui não é fácil encontrar cafes que não sejam Starbucks, muito menos encontrar lugares com mesa na rua.
E assim, começamos a aproveitar a melhor época do ano em todos os sentidos.
https://youtu.be/gWk6hdOaSxs
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Visita a Ilha do Campeche
Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...
-
Este ano, por motivos óbvios, o nosso verão foi mais quieto e isolado, como o da maioria das pessoas. Nós temos a sorte de ter um quintal gr...
-
Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...
-
No meu último post, em Novembro 2019, relatei a viagem a Seattle e o encontro da turma de 2000 de Ciência da Computação da UFSC, com a prese...
No comments:
Post a Comment