Sunday 6 May 2018

Cape Cod + Harvard Spring Festival

Sábado deu um dia lindo de sol e resolvemos aproveitar pra conhecer alguma cidade de Cape Cod, aquele cabo que parece um braço de siri no mapa, cerca de 1:30 ao sul de Boston.
Cape Cod é muito famoso com as pessoas daqui de Boston, com muitos delas tendo casas de veraneio lá. As ilhas de Martha' Vineyard e Nantucket possuem mansões milionárias lindíssimas, com vista pro mar. Ouvi dizer que Provincetown, a cidade mais ao norte do cabo, é onde fica o agito. Este verão quero ir lá conhecer. Mas no passeio de sábado fomos pra uma cidade bem começo de Cape Cod, 1:30 de carro da nossa casa, chamada Falmouth.
A cidade em si não tinha nada demais, mas a praia que tinha ali era bonita e estava bem tranquila. Foi a primeira vez do Enee na praia, e ele adorou ficar correndo pela areia, cheirando as conchas e o ar marinho. Só que ele detesta água, e não quis chegar perto do mar de jeito nenhum!
Brincou com outros cachorros que também estavam na praia, rolando na areia.
Recomendaram que visitássemos a praia de Silver Beach, cerca de 10km de onde estávamos. Já era hora do almoço quando chegamos, e achamos um hotel com um deck e um restaurante na beira do mar, chamado Sea Crest Beach Hotel. Tinha uma piscina interna e outra externa, que dava bem na frente do mar. Sentamos numa mesinha ali entre a piscina e o mar, protegidos do vento. Pra minha sorte eu tinha passado bastante protetor solar e stava de boné, pois apesar de não estar necessariamente calor, o sol estava forte.
O Enee estava morrendo de calor. O pêlo dele estava comprido, e por ser escuro, ele sente mais calor, como se estivesse usando um casaco de pele. Ele deitou embaixo da mesa, bem comportado, e demos uma tigelinha cheia de gelo pra ele, que ele adorou ficar mastigando pra se refrescar.
A comida estava gostosa. O André comeu um lobster roll e eu uma salada de salmão. Eu resolvi tomar uma cerveja. Isso mesmo, cerveja. Sempre detestei cerveja, mas resolvi tomar a tal Coors light, e confesso que gostei.
Depois do almoço fomos caminhar na praia, que me lembrou as praias de Floripa, com pedras num canto e uma boa faixa de areia, que era fininha e branquinha. A água era de cor parecida com água das praias de Floripa também, mas extremamente gelada. Sem chance de eu conseguir nadar lá, nem em dias de muito calor!
Voltamos pra Boston logo depois disso, pra alguns compromissos. Vi depois no website do hotel hoje que em alguns quartos eles aceitam cachorro, então existem grandes chances que voltaremos praquele hotel pra uma estadia num final de semana no verão.

Passeio por Falmouth e Silver Beach, em Cape Cod

Domingo foi mais um dia cheio, e depois de uma soneca recuperativa de tarde, apesar do tempo estar meio feio, resolvemos is no festival da primavera em Harvard. Harvard não fica longe de casa e em cerca de 25 min de caminhada estávamos lá, com o Enee a tiracolo.
Haviam várias barraquinhas nas ruas, algumas vendendo comida, outras roupas, outras artesanato ou enfeites. Havia também apresentação de música e dança em cada esquina. Como já estava no fim do festival, não estava muito cheio, mas havia um número considerável de pessoas.
Comemos um arancini na barraca de comida italiana, que estava bom até. Claro, nada comparado com os feitos na Sicília. Arancini é um salgadinho igual uma coxinha, mas dentro tem arroz e algum outro recheio, como carne. Eu sempre como o de espinafre com queijo.
O Enee fez o maior sucesso, como sempre, com gente querendo dar biscoitinho pra ele, passar a mão na cabecinha dele e assim por diante.
Depois de observar uns desenhos feitos no chão chegamos até uma área separada da rua, que vendia cerveja. Adivinhe, o que fomos fazer? Isso mesmo, fomos tomar uma cerveja. Eu pedi uma Bud light. Admito que dessas cervejas que as pessoas dizem que parece água, eu consigo tomar um copo. Acho que aqui vou conseguir me socializar melhor com as pessoas, pois a cerveja não é forte como as da Inglaterra.

Tomando uma cerveja no festival em Harvard


2 casais vieram nos perguntar sobre o que deveriam ver Harvard, pois eles moram em outro estado e como vieram pra uma conferência em Boston, resolveram conhecer Harvard. Na real é o que eu já comentei nesse blog (acho). O Campus de Harvard não tem nada de espetacular. São vários prédios de estilo mais europeu, que de repente pra americano são interessantes e diferentes, mas que pra quem já esteve em Oxford e Cambridge (UK) e está acostumado com a arquitetura européia, os prédios daqui não sao nada demais. Mas foi legal ficar conversando com os casais e aprender sobre Wisconsin, a região de onde eles são, e percebi o quanto já sei sobre Boston, conseguindo dar dicas de lugares pra visitar. Tem tanta coisa que eu quero fazer por aqui ainda... Agora que é verão, quero todo fim de semana fazer algum passeio diferente!
A caminhada pra casa foi bem agradável, pois agora na primavera as árvores estão todas floridas. Eu gosto de sentir o cheiro das flores quando eu passo por elas. Logo antes de chegar em casa começou a cair a maior chuva. Enquanto o André e Enee corriam pra casa, eu abri meu guarda-chuva. Sempre prevenida hehehe

https://youtu.be/-CQmuoilo2w

No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...