Sabe aqueles filmes da sessão da tarde, onde normalmente adolescentes de uns 12-16 anos vão pra um acampamento de verão? Pois é, foi bem num desses! A diferença é que temos mais que o triplo dessa idade, e não foi nossos pais que nos mandaram lá, mas sim a minha empresa, além do fato de que não era obrigatório.
O acampamento foi num lugar chamado Camp Taconic, que fica na região de Berkshire, aqui em Massachusetts.
Eu não sou do tipo de pessoa aventureira, que gosta de ir acampar, e só concordei em ir quando descobri que poderia ficar num quarto de casal no acampamento. A grande maioria dos meus colegas ficou em barracas ou nos alojamentos compartilhados, onde haviam diversas camas num mesmo quarto.
Saímos de Boston sexta-feira pelas 3 da tarde. A viagem normalmente dura cerca de 3 horas, mas por causa do trânsito só chegamos lá pelas 7 da noite.
Havia cerca de 200 pessoas da minha empresa no acampamento, que funciona como acampamento pra adolescentes durante o verão todo. Como é fim do verão, o acampamento recebe outros grupos, não necessariamente de adolescentes. Haviam diversos prédios de alojamento, quadras de esporte, piscinas, sala de jogos, refeitório. Durante o fim de semana tinha várias atividades que a gente podia participar: arvorismo, arco e flecha, pintar camisetas, uns jogos americanos típicos de verão, como kornball, tinha vôlei de praia, caiaques, stand-up paddle etc etc Além disse havia fartura em comida e não faltou álcool! De noite tinha show de arobacias com fogo, música e mais bebida.
Dava também pra assar marshmallows na fogueira, que eles chamam de smors. O André que gosta e comeu bastante, mas eu não quis, pois acho meio doce demais.
Enee e André de caiaque
Pra completar, o tempo estava muito bom! Não digo que estava excelente, pois não passou dos 28 graus, e por isso não consegui entrar na água. De noite a temperatura baixava bastante, pra cerca de 14 graus, então tinha que pôr calça e blusa, além de termos levado uma coberta bem quente. A maioria do pessoal tinha saco de dormir, coisa que não temos.
Socializei bastante com os colegas de trabalho, conheci outros, troquei idéias, relaxei, toquei um piano extremamente velho, vi que eu às vezes me divirto mais assistindo os demais se divertirem do que eu me unindo nas atividades deles (como ficar no pula-pula que tinha no lago).
Nesta atividade, times tinham que construir algo que flutuasse e fazer uma corrida no lago.
Eu apareço na foto, apesar de não ter participado.
Assim como o Enee foi conosco, vários cachorros foram com seus donos pro acampamento. Devia ter uns 20 cachorros lá. O Enee era o mais peste de todos, mas o que mais fazia sucesso com todo mundo. Tem gente da minha empresa que conhece o Enee, mas não me conhece.
O nosso quarto possivelmente era o pior alojamento que já fiquei na vida, e não achei que iria conseguir passar mais que uma noite láe. Entretanto me diverti tanto que ficamos a segunda noite lá também!
Fotos aéreas do acampamento, feitas com o drone de um dos colegas
E foi assim que percebi que aos poucos vou me adaptando a cultura americana... posso não gostar de muita coisa, mas estou aprendendo a aproveitar melhor as coisas que eu gosto.