Sunday 5 August 2018

É praia sim senhor!

Agora que é verão e que temos tido tempo de aproveitar os finais de semana, posso listar algumas coisas que no meu ver são vantagens de Boston sobre Londres (apesar de eu ainda preferir Londres):
calor, praia, carro.
Nos meus 9 anos na Inglaterra os verões duravam cerca de 2 semanas, e era raro dar 30 graus. Nos dias de sol todos os pubs em Londres, com seus beergardens, são lotados, assim com os parques. Os Lidos também ficam lotados, com todo mundo querendo aproveitar cada segundo ao ar livre num dia agradável de sol.
Aqui em Boston o verão me lembra mais os do Brasil, pois dá bastante calor por bastante tempo. Não é incomum termos mais de 30 graus, ás vezes perto de 40. E como no Brasil, as pessoas aproveitam os verões de forma diferente: indo à praia!
Em Londres, a praia mais próxima, Brighton, fica a 1h de trem. Não é uma praia bonita, com pedrinhas no lugar de areia. Nunca peguei praia lá, apesar de ter visitado a cidade algumas vezes.
Aqui em Boston todo mundo vai pra Cape Cod. Assim como em Floripa é normal as pessoas terem casa na praia, aqui é normal as pessoas terem uma casa em Cape Cod, e sempre que dá tempo bom vai todo mundo pra lá. Não preciso nem dizer que o trânsito fica um inferno, e a viagem de 2 horas por demorar 3 vezes mais dependendo de como está o trânsito.
Domingo foi um dia de bastante calor, e quando vi a previsão decidi organizar de passarmos o dia numa das cidadezinhas mais famosas de Cape Cod: Provincetown (também conhecida como P-town). Minha pesquisa mostrou que existem 2 empresas que fazem a travessia de ferry de Boston até P-town. O website de uma delas mostrava que os horários que queríamos estavam já lotados, então pegamos a ferry com a Bay State Cruise Company. Comprei os ingressos pela internet no dia anterior pra ferry que saía às 8:30 da manhã do centro de Boston e voltava às 3:30 da tarde. O ticket pra duas pessoas não é barato: $184. Fomos mais por comodidade, pois ir de carro até P-town seriam 2:30 se não tivesse trânsito, além de obviamente gastar combustível e ter que pagar estacionamento caro ao chegar lá, além do fato de que dirigir por lá não é tarefa agradável por ser uma cidade cheia de pedestres e bicicletas.
A travessia durou 90 minutos e foi tranquila. O Enee foi conosco, e depois do medo inicial de estar num barco pela primeira vez, ele se comportou bem na viagem.
Chegando lá, bem do lado do porto de chegada, alugamos 2 bicicletas e um mini-trailler pra cachorro, sendo puxado por uma delas, onde colocamos o Enee.
P-Town é uma cidadezinha lively e bonitinha, na ponta de Cape Cod. É particularmente famosa com a comunidade LGBT, e lá cachorros são muito bem aceitos nos estabalecimentos.
Cruzamos a cidade de bicicleta em direção a praia de Herring Cove Beach. O passeio durou cerca de 15 minutos, e era super seguro, pois lá os carros têm que andar bem devagar porque tem sempre bastante pedestre e bicicleta pelas ruas da cidade. A paisagem no caminho era bonita: dunas, vegetação e vários laguinhos.
Estacionamos as bicicletas numa parte um pouco mais afastada da praia, pois cachorro não pode ficar na área servida por salva-vidas. Haviam diversos cachorros na praia, todos com seus donos e presos na guia. O Enee adorou ficar cavando na areia e cheirando tudo, mas detestava entrar no mar. Estava bem calor, e eu fui até a água sem esperança de entrar, mas ao chegar lá vi que apesar de mais fria do que eu gostaria, não estava fria demais. Bastava se acostumar um pouco dentro e ela ficava bem refrescante. Quando vi, estava nadando no mar! Que coisa boa... fazia tempo que eu não entrava no mar, bem mais que 1 ano. Estava tentando lembrar onde foi que entrei no mar a última vez, e não consigo. Se duvidar, foi em fevereiro de 2017, visitando o Brasil. Não nadei tanto quanto gostaria, pois o Enee estava irriquieto e saí pra ajudar o André a cuidar dele.
Ficamos na areia um pouco, e depois levantei pra comprar algo pra beliscar. Caminhando em direção a onde tem salva-vidas tinha bastante gente e tinha um complexoprédio de madeira, logo saindo da areia, onde tem banheiro, chuveiro e um bar com mesinhas na rua. Lá comprei algo pra comer, algo pra beber, e voltei onde pra estávamos. Depois de termos forrado o estômago resolvemos caminhar até o outro lado da praia com o Enee, em direção ao farol, o Racepoint Lighhouse. Lá o mar é super tranquilo e cristalino, e dá pra atravessar caminhando (ou nadando, se a maré está alta) até o farol. Tem também um banco de areia bem comprido no meio, por onde as pessoas ficam caminhando. O Enee a essa altura já estava mais acostumado com a água, e apesar de não ter nadado, já entrava no mar com as patinhas e ficava tentando perseguir as ondas.
A essa altura já eram quase 2 da tarde, e o sol estava super quente. Hora de retocar o protetor solar e infelizmente também hora de irmos de volta pro centro de P-town pegar a ferry. Acabou que foi meio corrido devolver as bicicletas e comprar algo pra comer (não almoçamos, só beliscamos algo que eu havia comprado).

Chegada em Provincetown
Enee na praia
Águas cristalinas em Herring Beach
Trailer de cachorro


Era a coisa mais engraçada ver o Enee dentro daquele mini trailler, puxado pela bicicleta do André hehehe Saímos de lá com gostinho de quero mais, e eu super feliz de ter ido numa praia tão bonita quanto aquela.

Passeio a P-Town: https://youtu.be/ijWig1If7rc


No fim de semana seguinte, domingo foi outro dia lindo de sol, e desta vez fomos numa praia chamada Nahant, que fica 20 min de casa. Saímos relativamente cedo, pois o estacionamento lá limitado.
A praia não é bonita, a água não é cristalina, mas é o que tem de mais perto aqui em casa.  A faixa de areia é bem grande e tinha bastante gente. Ficamos lá pegando sol um tempo, eu caminhei até o fim da praia, mas voltamos pra casa logo antes do almoço. Deu pro gasto, e eu estava feliz de ter praia há 20 min de casa.


Nahant Beach




No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...