Wednesday 30 September 2020

Novos ares no verão da pandemia

 O acampamento de verão da minha empresa não aconteceu este ano. Ou melhor, aconteceu de forma diferente. Como todos, a minha empresa está tentando se adaptar e usando a criatividade pra promover interação segura entre os funcionários durante o verão. Mandaram para cada funcionário uma caixa pra casa de cada um com um “kit acampamento de quarentena”. No meu veio uma rede, uma camiseta branca com um kit de Tie Dye, e um livro de colorir com desenhos relacionados a impressão 3D. Quem quisesse podia entrar no Zoom num determinado dia pra sessão de abrir as caixas ao mesmo tempo.

Esta foto minha foi usada em material de marketing da minha empresa. Modelo :D

 Durante o mês de setembro participei das programadas por eles, todas realizadas ao ar livre. Eu me inscrevi em todas! Pela primeira vez fiz o tal de Tie Dye, onde amarra-se camisetas de uma determinada forma dependendo do tipo de desenho que se deseja fazer na camiseta, molha-se a camiseta e depois usa-se tintas de cores diferentes (ou da mesma cor) para colorir a camiseta. Esta atividade foi realizada no estacionamento da minha empresa. Não havia muita gente, mas foram algumas pessoas que eu conhecia, algumas que fazem Tie Dye desde criança (eu nunca havia ouvido falar até recentemente) e elas me ajudaram com o básico. Uma vez pronta a “arte”, coloca-se a camiseta num saquinho onde ela deve ficar por 8 horas. Depois tira-se o excesso de tinta e lava-se na água quente. Feito isso a tinta fica na camiseta a longo prazo.

Meu kit tie-dye


Num final de semana participamos de um hike organizado como parte do “acampamento”  no Arnold Parker Forest. Havia cerca de 20 pessoas no nosso grupo de hiking e fizemos uma caminhada pela floresta de cerca de 1:20 de duração. Não foi uma caminhada bonita, mas foi legal fazer alguma coisa ao ar livre com outras pessoas da empresa. O Enee, como sempre, foi o centro das atenções. Ficava correndo de um lado pro outro, subia em pedras, entrava no lago pra nadar, pedia carinho, enfim, uma diversão. Participei também numa sessão pelo zoom de como fazer pickles (que já esqueci como fazer) e por último eu e o Enee fomos no picnic, que marcou fim das atividades ao ar livre organizadas pela empresa.


Eu e André com as camisetas Tie-dye que eu havia feito        Hiking com o pessoal da empresa 



Nas vezes em que sentíamos que precisávamos de ares diferentes visitamos algum lugar aqui por perto mesmo. Um dia fomos passear no centro de Boston com o Enee, caminhando pelo Boston Common. 

Passeando pelo Boston Common

Outros dias fazíamos trilhas curtas nas reservas aqui perto de casa mesmo. São 2 lagos que ficam menos de 5 minutos de distância daqui de casa, com trilhas ao redor deles. A caminhada em loop ao redor de um deles ficou praticamente nossa caminhada diária, que servia de exercício pra mim, que estava finalmente conseguindo aos poucos, voltar a atividade física normal depois dos meus poblemas de saúde do ano anterior.

Duas das trilhas ao redor dos lagos aqui perto de casa


Fomos também pra Cambridge, pros lados onde moramos por 1 ano, pra passear pelos parques que constumávamos levar o Enee pra passear quando ele era puppy. Além disso, todo fim de semana fazíamos uma trilha com o Enee em algum lugar com lago, pois a atividade preferida dele é nadar. Basta ver um lago que ele já entra pra nadar.

Picnic em Danebury Park, Cambridge    Enee saindo do Fresh Pond, em Cambridge


Diria que conseguimos participar de uma boa variedade de passeios seguros este verão de pandemia.

https://youtu.be/Q3SRiaUOA9Q

















No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...