Friday 3 December 2021

De Boston a Floripa de carro - Parte 2

O próximo dia de viagem seria o mais comprido de todos, e sem eventos nem visitas interessantes. Foram 9 horas dentro do carro e mais de 600km de Washington DC até a Georgia, passando por Virginia e as Carolinas do Norte e do Sul.

É bastante interessante ver a mudança não só nas paisagens e clima a medida que "descíamos", mas também nas lojas, supermercados, atitude e jeito de se vestir das pessoas. Na Carolina do Sul, o número de negros parece ser maior que o de brancos, o que eu não sabia ser o caso. Eles têm, infelizmente, bastante problemas graves com racismo.

A pernoite foi num hotel qualquer no sul da Geórgia, sendo que na manhã seguinte começamos cedo a viagem até Orlando, na Flórida. Resolvemos tomar café da manhã e Savannah, o que não fazia parte do nosso roteiro, mas como estávamos ha 20 minutos de lá, resolvemos conhecer. Valeu a pena, pois é uma cidade com um centrinho bastante charmoso. O parque Forsyth é lindo, com carvalhos gigantescos, cobertos de barbas-de-bode, que formam alamedas charmosas ladeadas de barraquinhas de comidas locais, pessoas passeando com cachorros, praticando esportes, aproveitando o dia de sol e clima ameno. Compramos um café pra beber enquanto andávamos pelo parque, admirando tudo, inclusive as lindas casas vizinhas ao parque, todas muito antigas e típicas com varandas no segundo andar, decoradas com cadeiras de balanço e samambaias.






Perto de Jacksonville paramos num parque de cachorros fantástico, chamado Dog Wood Park of Jacksonville, com bastante espaço cercado por onde cachorros correm livres e soltos. Tem um lago pra eles nadarem, uma mini-floresta e diversos brinquedos e campos. O Enee amou! Ele merece depois de ter passado tanto tempo dentro do carro.

Lago do parque dos cachorros


Mas tivemos que prosseguir viagem, em direção a Melbourne, onde nossa amiga Fabíola nos esperava na casa dela com o marido e o filho. Os 2 cuidaram do Enee pra nós diversas vezes durante viagems, quando eles moravam em Massachusetts. Foi bom revê-los.

No dia seguinte nosso objetivo era cansar o Enee em preparação pra viagem de avião. Eu fiquei um tempão procurando uma praia que aceitasse cachorro. Achei no Google a tal Canova Beach Park, perto de Melborne. Chegando lá, pra nossa decepção, apesar de cachorros poderem ficar na praia, eles não podem ficar soltos, o que era completamente inútil pro nosso objetivo. Resolvemos meio que ignorar isso e nos afastamos das pessoas pra jogar uma bola pra ele correr na areia. Pra não exagerar, não ficamos tanto tempo quanto gostaríamos. Depois almoçar num restaurante na beira do mar bem legal (comida nem tanto), fomos pra casa arrumar as coisas e dar banho no Enee em prepação pra viagem.



Chegamos no aeroporto de Orlando cerca de 3 horas antes do vôo pra fazer o check-in. O que demorou foi o processamento do pagamento da taxa pra levar cachorro (até agora não sei por que). O aeroporto de Orlando é um lixo, devo dizer. Impossível achar carrinhos pra bagagem, ficava tocando um alarme ensurdecedor o tempo inteiro, o que era irritante e assustava o Enee, o pessoal da Latam não fala português e mal fala inglês (não falar inglês é inaceitável), o que dificultou a comunicação quando a incompetente da mulher que nos acompanhou até o TSA pra eles verificarem a casinha de viagem do Enee nos falou que já era tarde e não poderíamos viajar com ele. O cara da TSA falou pra ela (que possivelmente não entendeu) que caso fosse fora de horário o supervisor dela poderia ligar pra um determinado número pra que viesse alguém o TSA atender, e que ela deveria saber disso. Mas com a cara de tonta dela, nunca vai ser capaz de atender alguém com o mínimo de inteligência.




Bom, cachorro embarcado, só nos restou nós nos dirigirmos até o portão de embarque, já na hora de entrar no avião. Uma vez lá dentro. pedimos pra aeromoça confirmar com o piloto que o Enee estava a bordo, o que ela o fez. Nos restou então tentar relaxar e tentar dormir.

Vídeo desta parte da viagem https://youtu.be/pj36zMpqU1k

No comments:

Post a Comment

Visita a Ilha do Campeche

 Sabe aquela história que se repete em todos os lugares, onde as pessoas só fazem turismo em lugares que não são onde elas moram? Existem pa...